Carregando... Aguarde...

Benefícios do Vinho

Postada em 27/02/2019 às 20:01:43

Estudos da University of Buffalo apontam que pessoas que bebem vinho diariamente possuem menos massa corporal do que os que bebem ocasionalmente

(Dentre todas as bebidas alcoólicas, o vinho é que tem menos calorias, além disso, é a bebida que menos se transforma em gorduras localizadas.

Segundo pesquisas da Sociedade Europeia de Cardiologia, uma taça de vinho diária reduz em pelo 11% o risco de infecção bacteriana.

(Por bactérias que causam uma série de doenças, como úlceras, gastrites, infecções e muitos tipos de câncer. Isso sem falar que o vinho é o único que não afeta o sistema imune!

Pessoas que degustam pelo menos uma taça de vinho por dia têm memória melhor do que quem não consome

De acordo com o setor médico da Universidade do Arizona o vinho ajuda a preservar a memória mesmo na terceira idade. Isso acontece porque o vinho previne o sangue de coagular e reduz a inflamação dos vasos, ambos relacionados ao declínio de memória.

O resveratrol dos taninos do vinho tinto contém procianidinas, que auxiliam na proteção contra doenças cardíacas

A famosa substância saudável dos taninos, ajuda a trazer um benefício a mais para pessoas com tendência a ter diabetes. Experimentos de laboratório da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriram que duas taças de vinho por dia aumentam o colesterol bom e diminuem o ruim. Mas não basta beber e esperar suas glórias – para o efeito funcionar, é preciso se mexer, caminhar e fazer exercícios.


EASTER-post-0703.jpg

Assine nossa Newsletter

Ver Carrinho Realizar Pagamento