Carregando... Aguarde...

Argentina

Argentina é o quinto maior produtor mundial e possui uma característica bem significativa, onde a maior parte dos seus vinhedos permanecem na base da Cordilheira dos Andes. Esta proximidade da Cordilheira faz com que seus vinhos tenham uma ampla ação da luz solar e ampla irrigação por conta do degelo. Sua altitude também favorece as vinhas, pois sofre ação da queda da temperatura durante as noites, auxiliando na manutençao da acidez, características em seus vinhos.

As principais castas produzidas na região são: Malbec, Cabernet Sauvignon, Bonarda, Syrah, Cabernet Franc, Pinot Noir e o aromático Torrontés.

75% da produção Argentina se localiza na região de Mendoza (nas sub-regiões de Maipú, Lujan de Cuyo e Valle do Uco) e a região se caracteriza pelo foco nos vinhos tintos. A maior altitude das regiões de Salta, La Rioja e Catamarca favorece a produção de vinhos minerais, como o Torrontés e a reigião da Patagônia, mais ao sul, favorece a prodição do Pinot Noir.

A casta Malbec é o grande "símbolo" nacional, sendo a casta mais produzida. Os produzidos no Valle do Uco possuem sabores mais acentuados, taninos mais empoeirados e frutas negrasemcamadas. Os produzidos em Luján de Cuyo possuem um sabor mais acentuado das frutas negras. E, por fim, a região de Maipú apresenta os sabores de frutas vermelhas, com toques de cedro ou tabaco.

Tempranillo, Cabernet Franc e Pinot Noir são as castas produzidas que mais se destacam nos terroirs mais empoeirados, porém frutados.

Ordenar por

Assine nossa Newsletter

Ver Carrinho Realizar Pagamento